Agenda de Atividades

O Sesc oferece diversas modalidades esportivas e atividades físicas como forma de lazer para uma vida mais saudável. Para o Sesc, esporte significa manter a forma, valorizar o bem estar do corpo da mente e desenvolver a autonomia como forma de cidadania.

Com opções para crianças, jovens, adultos e idosos, as unidades do Sesc investem em instalações com elevados padrões técnicos, projetados em ambientes que integram acessibilidade, sustentabilidade e socialização. Além disso, fortalece do desenvolvimento físico-esportivo da população por intermédio de eventos.

Além disso, o Sesc oferece esporte como forma de inclusão social, valorizando projetos que envolvem famílias, escolas e comunidades, privilegiando sempre a cidadania. Com seus programas de educação esportiva, a entidade recebeu em 2003 a chancela da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

AEROHITS

Descrição:

  • Este é um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueados com música motivadora, podendo ser livre ou com acessório, contribuindo para a melhora da flexibilidade, o condicionamento físico e resistência, bem como auxilia no emagrecimento, proporcionando qualidade de vida nas pessoas.

Benefícios:

  • Esta atividade proporciona os seguintes benefícios: Melhora a força e o tônus muscular; Aumenta a flexibilidade; Estimula a perda de peso; Diminui a pressão arterial; Combate a depressão; Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom; Promove maior fluxo de sangue para o cérebro; Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar; Recupera a autoestima; Reduz ansiedade e estresse; Melhora o sono e a memória; Melhora o equilíbrio e a postura;

DANÇA GOLD (3ª IDADE)

Descrição:

  • Esta atividade tem como princípio o treinamento dinâmico, com movimentos rítmicos flanqueados com música motivadora, podendo ser livre ou com acessório, contribuindo para a melhora da flexibilidade, o condicionamento físico e resistência, bem como auxilia no emagrecimento, proporcionando qualidade de vida. esta atividade é indicada para pessoas maiores de 60 anos de idade.

Benefícios:

  • Esta atividade proporciona os seguintes benefícios: Melhora a força e o tônus muscular; Aumenta a flexibilidade; Estimula a perda de peso; Diminui a pressão arterial; Combate a depressão; Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom; Promove maior fluxo de sangue para o cérebro; Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar; Recupera a autoestima; Reduz ansiedade e estresse; Melhora o sono e a memória; Melhora o equilíbrio e a postura;

Dança Gold (3ª Idade)

FITDANCE

Descrição:

  • Esta atividade tem como princípio o treinamento dinâmico, com movimentos rítmicos flanqueados com música motivadora, podendo ser livre ou com acessório, contribuindo para a melhora da flexibilidade, o condicionamento físico e resistência, bem como auxilia no emagrecimento, proporcionando qualidade de vida nas pessoas.

Benefícios:

  • Esta atividade proporciona os seguintes benefícios: Melhora a força e o tônus muscular; Aumenta a flexibilidade; Estimula a perda de peso; Diminui a pressão arterial; Combate a depressão; Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom; Promove maior fluxo de sangue para o cérebro; Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar; Recupera a autoestima; Reduz ansiedade e estresse; Melhora o sono e a memória; Melhora o equilíbrio e a postura;

GAP (GLÚTEOS, ABDOMEN e PERNAS)

Descrição:

  • São exercícios focados para áreas do glúteo, abdômen e pernas, que melhoram o equilíbrio, flexibilidade, força, resistência e o ritmo, além de queimar calorias, favorecendo a definição dos músculos, perda de gordura localizada, auxiliando no emagrecimento e o ganho de massa magra.

Benefícios:

  • O GAP é uma modalidade de atividade aeróbica disponível nas academias. Trata-se de uma espécie de ginástica localizada que movimenta o abdômen, os glúteos e as pernas, melhorando assim o equilíbrio, a flexibilidade, a força, a resistência e o ritmo, além de queimar calorias, favorecendo a definição dos músculos, a perda de gordura localizada, o emagrecimento e o ganho de massa magra. Os exercícios físicos utilizam pesos e tornozeleiras, que variam de acordo com o condicionamento de cada praticante.

GINÁSTICA

Descrição:

  • Este é um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueados com música motivadora, podendo ser livre ou com acessório, contribuindo para a melhora da flexibilidade, o condicionamento físico e resistência, bem como auxilia no emagrecimento, proporcionando qualidade de vida nas pessoas.

Benefícios:

  • Esta atividade proporciona os seguintes benefícios: Melhora a força e o tônus muscular; Aumenta a flexibilidade; Fortalece ossos e articulações; Diminui a pressão arterial; Melhora o diabetes; Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom; Promove maior fluxo de sangue para o cérebro; Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar; Recupera a autoestima; Reduz ansiedade e estresse; Melhora o sono e a memória; Melhora o equilíbrio e a postura; Previne doenças crônicas.

HIDROGINASTICA 3ª IDADE

Descrição:

  • Este é um exercício Físico, realizado em ambiente aquático, no qual podem-se utilizar acessórios para aumentar ou diminuir a intensidade da aula. Tem como objetivo a melhora no condicionamento cardiovascular e muscular, bem como auxilia na flexibilidade, força e coordenação motora Faixa etária de 60 em diante.

Benefícios:

  • A hidroginástica emagrece porque ajuda a aumentar o metabolismo e queima até 500 calorias por hora, dependendo da intensidade dos exercícios e do tempo da aula. Assim, um indivíduo pode perder até 1 kg por mês, caso faça aulas 3 vezes por semana, mas se seguir uma dieta equilibrada, mas pobre em calorias poderá perder ainda mais peso. As aulas duram em média 50 a 60 minutos, com a altura da água próxima do peito, numa temperatura agradável, a cerca de 32ºC, por exemplo. Este tipo de atividade é indicado para pessoas de todas as idades, sendo ótimo para praticar durante a gravidez ou na 3ª idade. Seus principais benefícios são: Perda de peso; Melhora da circulação; Melhora da respiração; Fortalecimento dos músculos; Fortalecimento dos ossos; Melhora da flexibilidade; Aumento da coordenação motora; Preservação as articulações; Prevenção de doenças cardiovasculares; e Promoção do bem-estar.

Hidroginástica 3ª Idade

HIDROGINÁSTICA ADULTO

Descrição:

  • Este é um exercício Físico, realizado em ambiente aquático, no qual podem-se utilizar acessórios para aumentar ou diminuir a intensidade da aula. Tem como objetivo a melhora no condicionamento cardiovascular e muscular, bem como auxilia na flexibilidade, força e coordenação motora Faixa etária de 14 à 59 anos.

Benefícios:

  • A hidroginástica emagrece porque ajuda a aumentar o metabolismo e queima até 500 calorias por hora, dependendo da intensidade dos exercícios e do tempo da aula. Assim, um indivíduo pode perder até 1 kg por mês, caso faça aulas 3 vezes por semana, mas se seguir uma dieta equilibrada, mas pobre em calorias poderá perder ainda mais peso. As aulas duram em média 50 a 60 minutos, com a altura da água próxima do peito, numa temperatura agradável, a cerca de 32ºC, por exemplo. Este tipo de atividade é indicado para pessoas de todas as idades, sendo ótimo para praticar durante a gravidez ou na 3ª idade. Seus principais benefícios são: Perda de peso; Melhora da circulação; Melhora da respiração; Fortalecimento dos músculos; Fortalecimento dos ossos; Melhora da flexibilidade; Aumento da coordenação motora; Preservação as articulações; Prevenção de doenças cardiovasculares; e Promoção do bem-estar.

Hidroginástica Adulto

MUSCULAÇÃO

Descrição:

  • A MUSCULAÇÃO é uma atividade realizada com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos.

Benefícios:

  • A MUSCULAÇÃO trás consigo diversos benefícios ao praticante, dentre elas: Melhora cognitiva; Aumento da massa muscular; Aumento da capacidade cardiorrespiratória; Melhora no retorno venoso; Trabalho postural; Melhora da autoestima; Diminui o risco de insônia; Retardo do envelhecimento; Emagrecimento; Aumentam a taxa metabólica basal; Prevenção de doenças como: Osteoporose, Artrose e Diabetes; Diminuição da pressão arterial.

Musculação

NATAÇÃO ADULTO

Descrição:

  • Esporte individual, desenvolvido no meio líquido, indicado para o desenvolvimento motor por ser um exercício considerado completo, que trabalha a musculatura, articulações, capacidade respiratória, noção de espaço, ritmo e estabilidade postural, além de dotar os participantes dos domínios técnicos, psíquicos e cognitivos dos estilos aplicados.

Benefícios:

  • A natação é um dos esportes mais recomendados e completos que existem. Uma das grandes vantagens de fazer aula de natação é que essa é uma modalidade sem impacto, ou seja, não coloca em risco ossos e articulações e pode ser feita por praticamente todas as pessoas, desde bebês e grávidas até idosos. Seus principais benefícios são:
    • Estimula a perda de peso;
    • Aprimora o sistema respiratório;
    • Fortalece as articulações;
    • Desenvolve os músculos;
    • Reduz o risco de diabetes tipo 2;
    • Melhora a saúde do coração;
    • Promove a circulação; e
    • Diminui o stress.

Natação Adulto

NATAÇÃO INFANTIL

Descrição:

  • Esporte individual, desenvolvido no meio líquido, indicado para o desenvolvimento motor por ser um exercício considerado completo, que trabalha a musculatura, articulações, capacidade respiratória, noção de espaço, ritmo e estabilidade postural, além de dotar os participantes dos domínios técnicos, psíquicos e cognitivos dos estilos aplicados.

Benefícios:

  • A natação é um dos esportes mais recomendados e completos que existem. Uma das grandes vantagens de fazer aula de natação é que essa é uma modalidade sem impacto, ou seja, não coloca em risco ossos e articulações e pode ser feita por praticamente todas as pessoas, desde bebês e grávidas até idosos. Seus principais benefícios são:
    • Estimula a perda de peso;
    • Aprimora o sistema respiratório;
    • Fortalece as articulações;
    • Desenvolve os músculos;
    • Reduz o risco de diabetes tipo 2;
    • Melhora a saúde do coração;
    • Promove a circulação; e
    • Diminui o stress.

Natação Infantil

PILATES 3ª IDADE

Descrição:

  • São exercícios praticados no solo, envolvendo movimentos posturais, de flexibilidade e de força, se baseando em 6 princípios Concentração, Respiração, Controle, Fluidez, Precisão e Centralização, com inúmeros benefícios, entre eles estão Aumento da Resistência Física e Mental aumento da Flexibilidade auxilia na correção de problemas posturais, tonifica musculaturas, melhora coordenação motora e respiração.

Benefícios:

  • O método PILATES, detecta-se benefícios relatados à compreensão do próprio corpo: Melhora a compreensão do próprio corpo; Aumento de força; Maior controle muscular; Integração coro e mente; Melhora da capacidade respiratória; Aumento da flexibilidade; Fortalecimento; Correção da postura; Reestruturação do corpo; Prevenção de lesões; Aumento da consciência corporal; Aumento da autoestima; Alivio de dores musculares.

Pilates 3ª Idade

PILATES ADULTO

Descrição:

  • São exercícios praticados no solo, envolvendo movimentos posturais, de flexibilidade e de força, se baseando em 6 princípios Concentração, Respiração, Controle, Fluidez, Precisão e Centralização, com inúmeros benefícios, entre eles estão Aumento da Resistência Física e Mental aumento da Flexibilidade auxilia na correção de problemas posturais, tonifica musculaturas, melhora coordenação motora e respiração.

Benefícios:

  • O método PILATES, detecta-se benefícios relatados à compreensão do próprio corpo: Melhora a compreensão do próprio corpo; Aumento de força; Maior controle muscular; Integração coro e mente; Melhora da capacidade respiratória; Aumento da flexibilidade; Fortalecimento; Correção da postura; Reestruturação do corpo; Prevenção de lesões; Aumento da consciência corporal; Aumento da autoestima; Alivio de dores musculares.

Pilates Adulto

RITMOS

Descrição:

  • Esta atividade tem como princípio o treinamento dinâmico, com movimentos rítmicos flanqueados com música motivadora, podendo ser livre ou com acessório, contribuindo para a melhora da flexibilidade, o condicionamento físico e resistência, bem como auxilia no emagrecimento, proporcionando qualidade de vida nas pessoas.

Benefícios:

  • Esta atividade proporciona os seguintes benefícios: Melhora a força e o tônus muscular; Aumenta a flexibilidade; Estimula a perda de peso; Diminui a pressão arterial; Combate a depressão; Diminui o colesterol total e aumenta o colesterol bom; Promove maior fluxo de sangue para o cérebro; Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar; Recupera a autoestima; Reduz ansiedade e estresse; Melhora o sono e a memória; Melhora o equilíbrio e a postura;

SPINNING

Descrição:

  • Exercícios feitos em uma bicicleta que simulam vários trechos, nos quais exigem níveis diferentes de esforço conforme o condicionamento físico e uma sincronização dos movimentos do corpo, gerando um fluxo de energia intenso em prol das funções vitais do organismo.

Benefícios:

  • Com a prática regular do exercício é possível se obter benefícios tais como: Redução da Pressão Arterial; Aumento do HDL (colesterol bom); Redução do Colesterol Total; Aumento da capacidade aeróbica; Melhora da função cardíaca; Redução da Frequência Cardíaca de Repouso; Aumento da mobilização e utilização de gordura.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Descrição:

  • Esta é uma atividade de caráter educativo, estimulando as capacidades físicas, habilidades motoras e fundamentos técnico táticos, além de promover a socialização e integração dos participantes.

Benefícios:

  • O TREINAMENTO FUNCIONAL se adapta a você e as suas necessidades melhorando suas: Habilidades motoras; Ganhando e manutenção da massa muscular; Alto motivador pela quantidade infinita de exercícios e possibilidades; Desenvolvimento da percepção dos movimentos; Melhoria da postura geral e durante os exercícios; Melhoria do equilíbrio muscular (simetria); Melhoria da eficiência dos movimentos; Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral); Melhoria do equilíbrio estático e dinâmico; Aumento de força muscular; Melhoria das estruturas afetadas por lesão, no processo de reabilitação.

Treinamento Funcional

Matrículas na Central de Atendimento:

  • Central de Relacionamento Sesc | 3302-2920;
  • Academia Sesc | 3302-2882;

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2473 – Bosque